CAMBARÁ DO SUL

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Cambará do Sul nasceu em 17 de abril de 1864, a partir da doação de 20 hectares de terra à igreja, feita por Dona Úrsula Maria da Conceição, em pagamento a uma promessa feita ao padroeiro São José. Até 1963, a área pertencia ao município vizinho de São Francisco de Paula.

A palavra Cambará é de origem tupi-guarani e significa “folha de casca rugosa”. É o nome de uma árvore típica da região. Na praça central de Cambará do Sul é possível conhecer a árvore. Suas folhas verde-claro são conhecidas pelo poder medicinal. São ótimas no combate a gripes e tosses fortes. Cambará do Sul é conhecida também como a “terra dos cânions” e “capital do mel”. A pequena Cambará do Sul é campeã no ranking de baixas temperaturas, sendo que o seu inverno está sempre entre os lugares mais frios do Brasil. Como um típico município do interior conserva hábitos antigos, como a reunião familiar e de amigos na cozinha, ao redor do fogão à lenha. Nas épocas frias, o pinhão na chapa é o tira gosto do gaúcho serrano.

Ficou nacionalmente conhecida após o Globo Repórter, programa da Rede Globo exibir para todo Brasil a exuberância de seus cânions, é muito visitada por quem gosta de aventura, como andar em trilhas, seja a pé ou a cavalo, você vai encontrar lindas paisagens e cachoeiras, onde  poderá desfrutar de um passeio de jipe mata e água a dentro, trilhas que te levam por cima das montanhas e outras que te levam pelo meio dos paredões rochosos, um verdadeiro show de belas paisagens. Fãs do turismo de aventura este é um destino que não pode ficar de fora da sua programação.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by