JAQUIRANA

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Jaquirana, nome de origem Indígena YA-QUI-RANA que vem do Tupi Guarani que significa Cigarra Cantadeira. O Município é recortado por rios, sendo o mais expressivo o Rio das Antas, porém os rios Tainhas, Camisas e Garrafa também cortam seu território. O ponto mais alto de Jaquirana fica na localidade de Boa Vista com 1.102 metros acima do nível do mar, morros e montanhas fazem parte do cenário deste Município.

Jaquirana também é chamada de “Capital da Madeira” devido a grande plantação de arvores da região, o que faz da madeira sua principal atividade econômica. O cultivo de pomares, criação de bovinos de corte, leiteiros e o crescimento do Turismo nos últimos anos fizeram de Jaquirana destino certo para quem vai conhecer os Campos de Cima da Serra.

Entre seus principais atrativos, podemos destacar o Passo do “S”, a Cascata dos Venâncios, a Cachoeira Rodeio das Pedras e o Paradouro Princesa dos Campos. Isto e muito mais você encontra nesta pequena e bela cidade do interior gaúcho pertinho da fronteira com SC e de municípios mais famosos como: Cambará do Sul, São José dos Ausentes e São Francisco de Paula.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by