DOM PEDRO DE ALCÂNTARA

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Dom Pedro de Alcântara é um pequeno município do litoral norte gaúcho, que pertencia a vizinha e famosa Torres até sua emancipação em 29 de dezembro de 1995. quando deixou de ser o 5° distrito de Torres e se tornou um dos 497 municípios gaúchos. Colonizada principalmente por imigrantes alemães de origem católica, Dom Pedro segue até hoje sua forte inspiração e fé, levando o turismo religioso como seu grande atrativo até os dias de hoje.

No mês de maio acontecem as romarias até a gruta de Nossa Senhora de Lourdes que até hoje leva muitos devotos a cumprirem suas promessas e irem visitar sua imagem. São três finais de semana repleto de turistas pela região, onde em uma semana acontece a romaria a pé até a gruta, na outra semana é a vez dos cavalos serem utilizados para levar os cavaleiros e amazonas até o local e em sua terceira semana é a vez dos motoqueiros invadirem Dom Pedro em busca de suas graças junto a santa na encosta do morro.

O turismo rural também é explorado no município, com propriedades que recebem os visitantes e contam um pouco de sua história, onde você tem a chance de degustar alguns de seus produtos e de levar pra casa essas delicias diretamente do produtor. Um lugar calmo e pacato as margens da BR 101 logo na entrada do Estado para quem vem de SC pela BR e ao lado da mais famosa praia dos gaúchos que é Torres . Venha você também conhecer Dom Pedro de Alcântara.

Quer divulgar seu comercio no município? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou por nossas redes sociais e tenha seu comércio divulgado no Portal que mais cresce no Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by