SANTANA DO LIVRAMENTO

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Fazendo parte da Região da Campanha gaúcha, Santana do Livramento destaca-se na pecuária (bovinos e ovinos) e na produção de arroz e soja. Mais recentemente, vem ampliando a produção frutífera, com destaque para a vitivinicultura. Em 2009, foi declarada oficialmente pelo governo brasileiro como a cidade-símbolo da integração brasileira com os países membros do Mercosul.


Antes de chegar a cidade, percorrendo a estrada ja é possível vislumbrar um dos principais cartões postais do município, o Cerro de Palomas, próximo dele situam-se três importantes vinícolas: Cordilheira de Sant’Ana, Almadén e Santa Colina. Logo na entrada da cidade está o Parque Municipal do Lago do Batuva, onde há um lago em uma grande área verde, com praça de recreação e quadras para prática de esportes.
Mais ao centro do município, encontra-se a estação férrea, construída em 1906 e que, embora desativada, ainda recebe visitantes que buscam conhecer o prédio histórico por onde passou até mesmo o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt.


Ainda no Centro da cidade, localiza-se o Parque Internacional, símbolo de integração das cidades de Livramento, no Brasil, e Rivera, no Uruguai. As duas cidades são conhecidas como Fronteira da Paz ou La Más Hermana de Todas Las Fronteras del Mundo. A cidade vizinha de Rivera oferece aos turistas freeshops e boas “parrilladas” na Avenida Sarandi, e nas ruas 33 Orientales, Ituzaingó e Agraciada. Mais afastada da cidade encontra-se uma zona de preservação ecológica – Parque Ibirapuitã. A região também oferece aos visitantes turismo rural com passeios e roteiros temáticos por estâncias, museus e charqueadas.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by