TRÊS COROAS

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Três Coroas situa-se no Vale do Paranhana e seus primeiros colonizadores foram os alemães que chegaram aqui em meados do século XIX. Desde então, Três Coroas se desenvolveu de forma a sustentar diferenças étnico-culturais, arregimentando também italianos e lusos, além de ter preservado os recursos naturais que hoje lhe rendem a alcunha de Cidade Verde. Mas, antes disso, a cidade já foi reconhecida por vários nomes – Linha dos Últimos Alemães, Vale ou Colônia de Santa Maria de Cima e Santa Maria do Mundo Novo – e, com a criação do 4° Distrito de Taquara, em 1904, simplesmente Mundo Novo. Foi um imponente pinheiro de três copas, ou coroas, que deu origem ao título do município, instituído oficialmente em 12 de maio de 1959. Três Coroas é palco de uma diversidade cultural que impressiona por sua harmonia. As diversas etnias que buscam prosperar nesta terra produzem riquezas nas tradições, costumes, idiomas, gastronomia e traços arquitetônicos do município.

Emoldurada por montanhas, pelo Rio Paranhana e seus afluentes, Três Coroas possui uma área de 166 Km² e localiza-se na Encosta da Serra Gaúcha, a maior rota turística do Rio Grande do Sul. 

Distante 92 Km de Porto Alegre e 20 Km de Gramado, tem sua entrada principal através da rodovia RS 115, que liga o município de Taquara à Região das Hortênsias, e acesso secundário pela RS 020, que liga Taquara à São Francisco de Paula

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by