TERRA DE AREIA

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

A saudosa Terra de Areia, é um dos municípios mais conhecidos do Estado, afinal quem nunca comeu o famoso abacaxi de Terra de Areia. Porém, quase ninguém conhece o município realmente, apesar de muitos passarem as margens da cidade na BR 101, são poucas as pessoas a entrarem na cidade.

Você sabia que Terra de Areia é uma das poucas cidades brasileiras que tem em seu território mar, lagoa e serra com belíssimas cachoeiras? Pois é lá você encontra as praias de Santa Rita e Ibicuí, com suas faixas de areia e mar aberto; as lagoas dos Quadros e de Itapeva, ligadas por um canal no distrito de Cornélios; e o pé da serra com belas cachoeiras, como a do Ressaco ou a trilha das 10 cachoeiras.

Falando no distrito de Cornélios, este teve um Porto por volta do inicio do século XIX, que era onde a economia do localidade se estabelecia, principalmente com a venda de abacaxi e banana. Com a emancipação do município e a criação da BR 101 a sede municipal passou a ser as margens da BR o que fez a economia local crescer.

Terra de Areia é mais que somente a terra do abacaxi, apesar de ser conhecida por isso, sua grande fonte de renda é a agricultura, com plantações de bananas, aipim (mandioca), brócolis, couve flor, cenouras e outras hortaliças, além da criação de gado.

A partir de agora ao passar na BR 101 pare em Terra de Areia e conheça os encantos deste lugar. E uma grande curiosidade quando ver abacaxi sendo vendido no período de abril a novembro sendo como de Terra de Areia, não compre pois estará levando gato por lebre, já que o abacaxi da cidade tem sua colheita iniciada em dezembro e finalizada em março.

Quer divulgar seu comercio no município? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou por nossas redes sociais e tenha seu comércio divulgado no Portal que mais cresce no Estado.

2 comentários em “TERRA DE AREIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by