CIDREIRA

O Que Fazer?

Onde Comer?

Onde Ficar?

Parceiros na Cidade

Quem é gaúcho e nunca foi a Cidreira? Uma das mais conhecidas praias do Rio Grande do Sul, Cidreira hoje é um município após a emancipação em 1988 e sua localização próxima a capital Porto Alegre torna o município uma das principais alternativas para quem gosta de fazer aquele famoso bate e volta.

Inverno e verão reservam dois cenários bem distintos, durante o inverna a cidade é pacata com cerca de 15 mil habitantes, porém com a chegada do verão essa população chega a aumentar em 10x ultrapassando as 150 mil pessoas, pois muitos veranistas chegam na cidade para aproveitar ao máximo as belezas da estação.

Alguns pontos turísticos são marcantes na cidade como a Estátua de Iemanjá, a Concha Acústica e a Plataforma de Pesca. Outros estão se destacando através de projetos e a criação de roteiros como o das “Dunas e Lagoas” que chamam a atenção e despertam grande curiosidades dos turistas que seguidamente se aventuram a desbravar as dunas e deram até um apelido carinhoso ao local “Lençóis Cidreirenses” devida a similaridade com os famosos lençóis maranhenses.

Destacamos também a parte cultural com o Museu do Margarido e o Farol de Cidreira. Suas belezas naturais são encontradas tanto a beira mar como em suas lagoas com grande destaque para o Lagoa Country Club que conta com bela infraestrutura para receber o seu visitante. Infelizmente nem tudo está bom, o cuidado com a cidade parece não fazer parte das prioridades da administração e facilmente podemos encontrar praças com bancos e brinquedos quebrados, grama por cortar e muita coisa por ser feita. “Nossa visita a cidade foi em Setembro de 2021”.

Quer divulgar seu comercio no município? Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou por nossas redes sociais e tenha seu comércio divulgado no Portal que mais cresce no Estado.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by