ROTEIROS TURISTICOS

Altos Montes

Este belo roteiro é para os apaixonados por vinhos e espumantes ou para quem como eu, quer aprender a respeito de seus diferentes tipos e suas varias maneiras de se fazer estas deliciosas bebidas. O roteiro passa por 10 vinícolas entre Flores da Cunha e Nova Pádua, onde o visitante é conduzido pelo interior delas e acompanha o passo a passo desde a chegada da uva até a saída das garrafas prontas para o consumo.

Além de acompanhar todo esse processo no final da visita vem a melhor parte, a degustação. Degustar os vários tipos de vinhos e/ou espumantes fabricados em cada vinícola, assim como poder compra-los a um preço super em conta nas lojas de varejo de cada local torna ainda mais satisfatória sua visita no roteiro dos altos montes.

Compassos da Mérica Mérica

Este roteiro te leva a uma volta no tempo, caracterizado pela simplicidade e por poder participar do cotidiano da vida no campo, o roteiro demonstra a vida dos imigrantes italianos na região norte de Flores da Cunha. Você passa por vinícolas locais com degustação dos produtos produzidos nas vinícolas e suas lojas de varejo para poder comprar e levar para casa um pedacinho da Itália junto com você.

Um restaurante típico italiano te recebe com mesa farta para seu almoço, depois o passeio de carretão entre as diversas plantações da propriedade com degustação das frutas da estação e até mesmo um barco para a criançada se divertir fazem parte deste passeio que também comtempla a lida com animais da fazenda, trilha para uma cascata que servia para gerar energia para o local, uma bica de agua que até hoje verte agua pura por entre as pedras.

Você já viu uma plantação de cogumelos? Neste roteiro você poderá não só ver como aprender a respeito desta criação e degustar 2 tipos de cogumelos, o shitake e o shimeji, além de um vinho colonial para acompanhar.

Tá esperando o que para ir a Flores da Cunha e provar estas delicias que esperam por você?

Otavio Rocha – Vila Colonial

Neste roteiro pela colônia o visitante tem contato direto com a natureza, passando por parreirais, plantação de mirtilo, morangos entre outras plantações que se encontram pelo caminho. Um parque com uma pequena cascata se encontra na mesma região e pode ser visitado gratuitamente. A mesa farta faz parte deste delicioso roteiro, onde você é convidado a degustar queijos, salames, mirtilos, cucas, bolos e muito mais.

Se por um lado você tem a mesa farta de comidas, por outro o visitante também pode se deliciar ao provar vinhos, sucos e espumantes nas vinícolas que fazem parte do roteiro. E para quem pensou que a sobremesa ficaria de fora esta totalmente enganado pois um delicioso chocolate Belga está a sua espera.

Ainda tem a parte cultural do roteiro, onde o visitante vai a um casarão com mais de um século, passa também por igrejas, o monte calvário e sua famosa escadaria de 170 degraus. A praça do vinho, o túnel da uva, onde você passa de carro por baixo dele ou a pé pelo lado e se der sorte pode degustar a fruta se estiver no tempo da vindima, que é a colheita da uva.

Veja estes atrativos detalhadamente aqui e fique por dentro de tudo que você irá encontrar neste maravilhoso roteiro pelo interior de Flores da Cunha.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by