O QUE FAZER EM TRÊS COROAS

Canoagem

A canoagem é uma das principais atividades que contribuem para o reconhecimento internacional de Três Coroas. Com um trabalho de mais de 20 anos da Associação Três-coroense de Canoagem – ASTECA, a cidade vem desenvolvendo os melhores atletas da canoagem slalom do país, tendo enviado representantes para 3 edições dos Jogos Olímpicos. Em 1997, a cidade foi sede do Campeonato Mundial de Canoagem, ficando conhecida como ‘Capital Nacional da Canoagem’.

Decks do Rio Paranhana

Construídos junto às margens do Rio Paranhana, os decks possibilitam aos turistas e moradores contemplar a imagem que se tornou símbolo de Três Coroas: as corredeiras do rio paranhana. Apesar de no local as corredeiras serem mais brandas, em algumas épocas do ano, principalmente na estação das chuvas se pode contemplar um pouco do que espera você mais acima do rio, para realizar o famoso Rafting pelas corredeiras do rio.

Ponte Coberta

A histórica Ponte Coberta Armindo Lauffer, que atravessa o Rio Paranhana, está situada à rua Mundo Novo bem no centro da cidade. Durante a enchente de 1982 teve praticamente toda sua estrutura abalada e em 1999 o telhado foi destruído por um vendaval, sendo reconstruída novamente em 2002. É uma das poucas pontes cobertas do estado.

Praça Affonso Saul

Localizada no centro da cidade a praça é palco dos principais eventos da cidade. Sua rua coberta é atrativo seja no verão para se proteger do sol ou no inverno para se resguardar da chuva e do vento frio. A praça conta com inúmeras arvores, biblioteca pública, uma linda fonte e muitos bancos que tornam o lugar um atrativo para um bom bate papo e uma roda de chimarrão nos finais de tarde.

Rappel

O Rapel é uma atividade vertical que utiliza cordas e equipamentos específicos de segurança para a descida em paredões de rocha ou cachoeiras, nele existe o contato direto com a natureza.

Rafting

O coração bate mais forte ao encarar as corredeiras do Rio Paranhana (‘Rio de Aguas Ligeiras’ na língua Tupi-Guarani). A bordo de um bote inflável, o visitante percorre corredeiras repletas de obstáculos naturais. É aventura na medida certa em harmonia com o meio ambiente, indicada para pessoas de todas as idades.

As descidas ocorrem em botes infláveis guiados por um instrutor, que segue com um grupo de até 8 pessoas por embarcação. Todos os aspectos de segurança são observados em um pequeno treinamento que antecede cada descida. Cada integrante do grupo recebe colete salva-vidas, capacete, remo e roupa de neoprene em caso de frio.

Templo Budista

Mergulhado em misticismo e tradições milenares, o Centro Budista Khadro Ling é um passeio obrigatório para quem visita Três Coroas. Quando avistamos o majestoso templo vermelho, que passa a sensação magnifica de paz e tranquilidade, chegamos a pensar estar sobre as nuvens, tamanha a leveza do lugar..

Um lugar como este merece ser visitado com toda calma e tempo do mundo, tirar um período do dia apenas para contemplar a sintonia perfeita que paira pelo ar, uma mistura de cores, formas e luz envoltos a uma atmosfera de paz e tranquilidade inigualável. Os traços da cultura oriental, se misturam a beleza da natureza acidental, transformando o lugar em um paraíso na terra.

Tirolesa

A Tirolesa é uma travessia entre dois pontos distantes ligados por cabos de aço. Os praticantes dão um rasante de 200 metros sobre o Rio Paranhana. Além de ser uma atividade radical que não exige esforço físico, provoca a sensação de estar flutuando sobre o rio, podendo assim contemplar a natureza de um ângulo diferente.

Olá,

Quero saber como anunciar no portal
Powered by