BENTO GONÇALVES

Capital  Brasileira do Vinho

O Que Fazer?

Onde Ficar?

Onde Comer?

Parceiros na Cidade

Situada no alto da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é uma cidade de gente acolhedora e de natureza exuberante que figura entre as maiores economias do Rio Grande do Sul. Com suas paisagens cheias de parreirais e natureza exuberante, o que de certa forma favoreceu a diversidade de rotas turísticas que atraem cada vez mais visitantes interessados no turismo rural, cultural, vitivinícola e de aventura. Bento Gonçalves possui o título de ‘Capital Brasileira do Vinho’.

Os visitantes buscam o clima acolhedor da serra, o bom vinho e a farta gastronomia italiana tanto na área urbana quanto na área rural, onde o contato direto com a natureza pode ser  apreciado com a prática das diversas atividades de ecoturismo.

Para os amantes de vinho e espumantes temos opções de visitar famosas vinícolas como as Vinícolas Aurora, Miolo, Salton e casa Valduga. Para os amantes de aventura o Trem Maria Fumaça dispõe de um belo passeio pela região serrana, outra opção é o Parque de Aventuras Gasper, que dentro de suas atrações apresenta o Arvorismo, Bungee Jump, Paintball entre outros. Igrejas e Museus também fazem parte do destino de quem vem a Bento Gonçalves, além de parques e praças com belas estátuas, monumentos e até um estádio do time da cidade o Esportivo que participa da 1º divisão do campeonato gaúcho.

Não deixe de fora de seu passeio pela serra a cidade de Bento Gonçalves, seu chafariz de vinho no centro da cidade vai te deixar de boca aberta.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.